Todos os que querem mamar na teta da PORCA, gostam de se exibir como donos do território Português. Mas o mal foi os governos que o poder do povo elege, ser negado a quem decide em eleições quem deve governar; só que nos bastidores dos partidos o compadrio é de tal ordem, que tudo é complô e os mais incapazes e amigos são escolhidos aleatoriamente.
A treta e a conversa assenta sempre nas familias e em Portugal, o povo é apenas mandado as calhendras. É neste capitulo que aparecem empresários ou filhos dos mesmos, com o fim de se governarem e ajudar a sua empresa falida a ter novamente vida. E o que era uma empresa familiar ganha a dimensão de uma empresa(GRANDE). Claro que o dinheiro é sempre do contribuinte. Por mais impostos que o zé pague a sangria é de tal ordem que não aguentamos tanto, estamos no limite do que é razoavél pagar ao estado.
Não é de todo lógico que uma firma ou centenas, se arregimentem de mão estendida à porta do governo, exigindo dinheiro para implantar uma empresa como ajuda por exemplo 500.000 euros, depois faz só uma parte da dita fábrica pondo de lado metade do financiamento, labora durante um ano e resolve requerer a insolvência, leva mais 900.000EUROS, para se restruturar, mas passado 3 meses pede a falência da dita. Ninguem vai preso, fica tudo numa boa e somos todos (IRMÃOS). Os casos deste género são tantos e tão nogentos que ultrapassa o cumulo do absceno.
Hoje o Estado mais parece a santa casa de MISERICORDIA de empresas falidas, que acredito serem um CANCRO maior do que as empresasa ESTATAIS. Como é possivél enganar 10 milhões de pessoas? Como doi ver assim Portugal que recebe 1.800.000 Euros diáriamente há 25 anos? Tedo ainda a acrescentar os nossos impostos. Tanto dinheiro, tanto imposto, tanto tempo, tanta ganância, tanto compadrio, tanta iresponsabilidade, tantas comissões, e tanta inercia. Um País manietado por um pumhado de governos sem moral e sem autoestima.
35 anos de democracia que se arrastaram sem conseguirmos sair do buraco, hoje estamos ainda pior do que há 40 anos. Os beneficios dado por MARCELO CAETANO, são hoje uma miragem. Porque temos que ficar cada vez mais pobres, para alimentar muito bicho das maçãs e laranjas podres. Por cada fábrica que fecha o ESTADO perde milhares de contos. Mas sabe-se que ele o dinheiro tal como há um ano foge para os PARAÍSOS FISCAIS.
Vieram lembrar que portugal pode não pagar as suas dividas, por incumprimento, no entanto não é por culpa dos PORTUGUÊSES, que pagamos os nosso impostos. É por má gestão, pel0 medo de enfrentar o poder dos OLIGARCAS. Mas é por demais evidente que este CANCRO da sociedade vai ter que se combater mais cedo ou mais tarde.
O ESTADO não pode nem deve estar refem dum poder maléfico e estorquidor dos dinheiros da Nação. Há que demarcar terrenos e dizer BASTA!!!...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário