Está em voga os governos roubarem idecentemente quem já pouco tem para sobreviver, sabemos no entanto que tambem são forçados a fazê-lo, por uma corja de gajos que se intitulam donos de tudo e todos, não têm escrupulos e só pensão em servir-se de (ESCRAVOS).
Há ainda uma instituíção ganaciosa que secunda os monopolistas e gordos capitalistas, anafados, parasitas das sociedades, que como moscardos sugam o sangue e deixam marcas dolorosas. É o caso do tenebroso FMI., que se arrola ser como os salteadores da arca perdida. Mas os tempos já não são o que eram, o roubo por vezes nem compensa e, há que rever o que defacto está mal e onde para o dinheiro. O apertar de cerco aos pobres pode ser o incendiar de muitas opeções tiradas a ferros. Quem sabe se em Moçambique já alguem que se julgava impune e dono de tudo, estando à sombra a engordar como porco, lá ao loge sente o caloe de um colar ou pneu a arder à volta do pescoço. Estas cenas já foram vistas em África.
Mas para além de Moçambique, a coisa pode tornar preta de tal maneira que as (DEMOCRACIAS) apoiadas pelos nossos governos (OCI(DENTAIS), no continente Africano, sejam afectados pelo viros. De tal modo que se torne um autentico braseiro. Tal como a EUROPA que é corrupta, tambem apadinharam a mesma arma, onde só as (ELITES) e familias têm direitos a serem ricos e serem referência nas revistas dos Mais ricos (LADRÕES) do mundo. Este Estado de coisas que acontecem, é sem duvida o retrato fiel dos governos autoritários que polulam em todo o MUNDO como cogumelos.
Temos nós EUROPEUS casos bem patentes que podem descambar, com a arrogância do FMI e BCE, são GRÉCIA, ESPANHA, INGLATERRA, PORTUGAL e IRLANDA, ou seja os PORQUITOS da EUROPA. Porque não vale a pena esticar mais a corda, ela está presa a fios que estão tão podres que não aguentam por muito mais tempo.
Tambem se sabe que os governos continuam a cometer os mesmos erros, e a pender sempre para o mesmo lado da balança, o que é mau e deprime o lado mais fraco, que é o mais susceptível de largar as amarras. Por vezes olha-se para um País pobre em que surgiram tomultos, por motivos que são valizados pelo constante aumento de bens excenciais, para os quais os fracos recursos do POVO já não consegue fazer frente. Porque isso nos é indiferente, porque acontece longe, mas o longe de hoje é demasiado perto, só por este motivo não pode nem deve ser indiferente, esquecido, ou ignorado.Podem é ser o ânimo para as pessoas vitimas dos mesmos esquemas, sentirem ainda mais a revolta. Estou a falar de nós os PORQUITOS EUROPEUS.
Meus senhores chegou a horado FMI e BCE meterem a cabeça em agua fria, para refrescar os miolos, quando não quem tudo lo quier tudo lo Pierde. Do amigo que sempre está disposto a ajudar a momentos de lucidês e, práticas que conduzam a um MUNDO mais justo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário