É verdade que os politícos Portugueses, falam muito contra o Cumunismo, porem não sabem porque se desligaram do mesmo, a não ser pela simples razão de estarem mais perto do poder. Tambem nunca souberam qual a diferença entre ser Católico, Nazista, Comunista ou a nova saga dos Neocons.
As razões, as difrenças, os motivos, a idologia, métudos, a liderança, e os fins, não diferem em nada uns dos outros. A questão aqui pode ser só quem deu o primeiro passo?... Como, quando, porquê, onde e os fundamentos.
Pode muito bem ter acontecido coisa semelhante em eras anteriores, com práticas iguais ou piores, mas a INQUISIÇÃO, foi o mote e, tem sido ao longo dos tempos e actualmente copiada a papel quimíco. Podemos dizer que não há diferença alguma entre o passado e o presente. É pena que as pessoas sejam enganadas por gente manhosa, cuja pele de cordeiro esconde um tubarão. Vamos ver porquê!!!..
Pensava eu que a INQUISIÇÃO, teria sido uma coisa passageira e sem grandes consequências, mas a verdade é que ela foi como uma praga que caiu sobre os povos de vários Países. Mas a iniciativa veio de quem menos se esperava, com uma mensagem de terror do mais primário que há à face da terra.
Foi uma iniciatíva da Santa Madre Igreja Católica. Escolhendo para executar o seu Evangelho, o seu plano maquiavélico e tenebroso, ESPANHA e PORTUGAL. Foram 300 anos de terror, que constava de apedrejar pessoas até à morte e, depois eram quimadas em fogueiras, só que na altura possívelmente ainda não existia o gás, mas usava-se a lenha verde que queimava lentamente.
Tenho dito que o dinheiro não compra tudo. Uma vez mais sinto que tenho alguma razão,
vejamos como eram os procedimentos entre as sociedades, pobres, classe média, ricos, nobres e JUDEUS. Os bombos da festa foram os JUDEUS, que tinham forçosamente que se converter ao Cristianismo. Mas mesmo depois de convertidos, que passariam a chamar-se os novos Cristãos, não ficavam livres de acabar na fogueira, bem como outros estrangeiros tal como os Arabes. Mas a pressão e o terror era exercido sobre toda a sociedade, porque os inquisidores tinham que para alem de converter as pessoas, confiscar-lhe os bens a favor da igreja ou do estado, o que levou aos inquisidores a terem montes de docomentos, para serem vistos e serem mandados para o Papa.
Deve ser aterrador para um pai saber que era acusado pelos próprios filhos, sabendo que era a seguir mais uma vitima que ia arder na foguera. Era muito dificil fugir, porque as fronteiras nessa altura eram todas controladas, pelas duas potêncais ibéricas. Aconteceu em todo o lado homens ricos que viram os filhos e mulhers serem queimados. Um caso em que um cavalheiro foi poupado porque tinha 4 filhas de menor idade, o Padre inquisidor dava-se ao luxo de ir a sua casa fazer sexo com as crianças no quarto das mesmas.
Portanto olhando para o que se passou com o NAZISMO e COMUNISMO, é precisamente uma cópia fiel da INQUISIÇÃO. Hoje o que se passa no seio dos NEOCONS é o seguimento desta doutrina, do medo, do terror, de submeter o ser HUMANO aos designios, pela força pela mentira e pela manipulação telivisiva. A manipulação tellivisiva, é uma arma de dois gumes, que por vezes faz ricochete, porque nem todos acreditam nas palavras, de onde vêm, o seu sentido, o seu efeito, a sua mensagem, a sua vitíma e a quem é dirigida.
As coisas mais banais que aconteceram recentemente, foram com o propósito de manipular os povos, em principio em toda a EUROPA. O facto é que 80% estão certos das vitimas serem os BANDIDOS, porque o povo é analfabeto e fácil de ser manipulado.
Tivemos o assalto a um barco RUSSO, porque o mesmo levaria armas para o IRÃO. Esta história correu MUNDO o barco foi encontrado em Cabo Verde. Ele foi seguido pela armada RUSSA, no entanto desde o assalto que ele foi sempre escoltado. Só que quando a escolta sentio Pedro GRANDE por cima deu o cavanso.
Outra brincadeira do mesmo género, foi um barco preso com armas vindas do IRÃO destinadas à SIRIA. São coisas que uma criança faria numa brincadeira. Os visados nem sequer se encomodaram com o vómito, porquê? Porque aquilo não passou de uma manipulação, ninguem que viu aquilo está atento à mensagem, nem viu as armas nem a sua origem, mostrar meia duzia de morteiros ou misseis, não é dificil bem como mostrar caixotes, será que os mesmos estavam cheio de ARMAS?.. Não creio.
Que estará escondido com o caso da fragata SUL COREANA?... Ouve uma inpecção na qual foi feita uma vestoria ao dito barco, por peritos (OCI(DENTAIS). Logo foi culpada a COREIA do NORTE, que instalou a confuzão. Dizendo que nem pensar em dizer que foram os culpados, pedindo aos RUSSOS e outros independentes para confirmar a veracidade das suas palavras, pedindo que os seus peritos fizessem uma peritagem que contrariasse a primeira.
Perante factos tão banais e ridiculos, podemos dizer que vivemos em constante manipulação e, conspirações de gente que não passam de amadores, convencidos e patetas.
A razão é que os politícos deixaram de ser sérios, portanto epotecaram o mais nobre dos valores desacreditando-se, por serem uns seres que, vivem e dormem dentro do casulo dourado. O mundo está muito para alem de um pensamento ou gesto, modesto e tacanho.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário