quinta-feira, 12 de agosto de 2010

OS FOGOS EM PORTUGAL TERÃO SOLUÇÃO MAS É COM MEDIDAS SÉRIAS

Assisti pontualmente ao sereviço de opinião publica, sobre os fogos que destroêm a floresta, a fauna, o relevo, o património, casas de pessoas nas aldeias que vivem em comunhão com a floresta, e algumas tambem morrem, como os bombeiros engolidos pelas chamas. tambem os animais nas reservas florestais, são vitímas dos fogos que vemos incredulos na televisão, a imagem voraz dos fogos não deixam dúvidas sobre as suas origens.
Vi que as pessoas que davam a sua opinião bem como a pessoa convidada, salvo raras excepções, tornavam a culpa ao tempo que se tem feito sentir em Portugal, bem como à limpeza das folorestas que devia ser feita pelos proprietários e não é. Tambem o sr. que foi convidado deu um exemplo das florestas das empresas de celulose, que não ardem por estas estarem limpas. Será mesmo que é assim?... Desconfio bem que não!.. Há algo mais que foge ao nosso raciocinio. Porque será que este ano não se ouve falar de fogos postos por avionetas?... No entanto sabemos que há incendiários, alguns até foram presos, mas isto não chega. Tambem alguns politícos botam faladura, tornam a culpa ao governo e é verdade, mas quem hoje culpa o governo, já ocupou a cadeira do poder e qual foi o seu contributo?...
Mas há uma solução é necessário é haver um governo e um ministro com os tomates no sitio e acaba a paródia. Aposto com quem quizer que deixa de haver fogos, mesmo que as florestas não sejam limpas. Primeiro os incendiários seriam presos e condenados a 30 anos de prisão, segndo não iam para casa com coleira eletrónica, terceio não descansavam na cadeia a ver televisão, quarto era mobilizada um poletão do exército para os guardar, onde seria inserida cozinha e tendas de acampamento. Sendo os incendiários condenados a semear a floresta ardida, abrir aceiros e trabalhar de sol a sol. Tambem seriam obrigados a denunciar os mandantes, que lhes pagam para praticar o crime. E fosse ele quem fosse teria que acompanhar o incendiário na tarefa, com a mesma pena..
Caros senhores façam a experiência e contem-me como foi. Irão ver que eu tenho razão, este assunto não é nem pode ser discutível. Actuar hoje para prevenir amanhã a não ser que seja um assunto de só menos importência!!!... Se for esse o caso não vale a pena tentar apagar o fogo, deixem arder o resto. Por favor calem-se e não se culpem uns aos outros, porque deixa de haver inocentes só haverá culpados. Isto é tão sério que se o povo estiver atento não dará votos a ninguem. Poderá dar aplausos a quem tiver a iniciatíva.

Sem comentários:

Enviar um comentário