Não somos mas parecemos um dos paises mais ricos do mundo. É verdade que a cimeira da nato é um evento de relevancia para Portugal, mas condiciona a vida pacata de milhares de cidadãoes que são totalmente alheios à festa em apreço.
São três dias a malhar sempre do mesmo, algo que ficaria resolvido num só dia. Mas enfim debater a saúde de um doente que já sofre de expandilose multipla, bicos de papagaio, temores malignos na cabeça om ramifiações, trombose, doença de alzaimer, pé-chato, queda de cabelo, cataratas nos olhos, cirrose no figado, cancro do pâncreas e incontinência.
É na verdade muita doença para quem necessita de muitos médicos, para avaliar o estado critico de um doente que estrabucha para se manter vivo. Para além de tantos devotos Portugal participa com 10 mil policias, por vezes nós temos tanta necessidade de uma patrulha no nosso bairro, e somos esquecidos, só em dias de festa brava é que aparecem, como no caso do Papa.
Dá que pensar com0 e onde se gasta o nosso carcanhol. Se não deviamos usufruir da mesma vigilância, que os nossos governantes e parceiros. Sim porque a nossa vida é precisamente tão valiosa quanto a deles. Mas a festa é de três dias de gozo, para se mostrarem os nossos aviões, barcos de guerra, elicopteros, submarinos, carros de combate, armas de leiser,e a capacidade das nossas forças armadas. Mas o futuro diz-nos que isto é como o ferro velho. Temos como amostra o Iraque e Afeganistão. Uma boa fisga, flechas como as dos indios, e arcos de caçar coelhos, é o futuro das guerra, bem como adestramento de lançar pedras.
Aceitem as minhas sinceras felicidadedes, as melhoras ou condolências e, que a paz esteja sempre com nós os Europeus, que passamos fome, não temos trabalho, educação, saúde, temos um desemprego acelerado como um carro de quinhentos cavalos e, pagamos impostos tão pesados como a nave espacial.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário