segunda-feira, 5 de julho de 2010

O ENSINO EM PORTUGAL ESTÁ Á MEDIDA DOS INTERESSES INSTALADOS

O ensino em portugal após o 25 de Abril de 1974, bem como após o desaparecimento do DR. Sá Carneiro, começou por ser gerido por pessoas as quais ou servem os seus interesses ou das corporações instaladas. Muitas das vezes sem terem o minímo de formação para estarem à fente de um dos Ministérios de maior responsabilidade. Cuja função é educar os nossos filhos e Netos dando-lhe uma formação, para poderm assegurar o seu futuro bem como a modernização do PAÍS.
O que se tem visto é comparado ao BIKINAFAÇO, para pior. Cada Governo fez e fará as sua (REFORMAS), dando lugar escandalosamente a dois (MINISTROS) ou mais, qual deles o PIOR?... Não têm pefil, não têm mentalidade, não Tem vocação e falta-lhes o valor de inovar com alguma criatividade, são pessoas que defacto são destituídas de qualidede mentais, para assumir este cargo.Muitas as vezes as Suas Habilitações profissionais, pelo assassinato constante do ensino deixam-n0s muitas dúvidas sobre as sua competências. Aqui não basta parecer ou dizer que fez, e que é o melhor, escrever um livro não altera um comportamento mesquinho arrogante e nada senssato, a destruição foi feita e de uma maneira pensada com a benção de alguem. Os momentos passados e são muitos passados nas passareles televisivas, par se auto-promoverem, fazem falta para fazer estudos numa secretária que lhe foi confiada.
Para se ser MINISTRO da educação é preciso ter consciência, que irá lidar com FILHOS de todos os PORTUGUESES e de todas as camadas SOCIAIS. Tambem os PAIS destas crianças dos 4 aos 25,28 ou 29 anos marecem o mesmo respeito, sem se everedar como é habitual pelo racismo, pele exclusão social, pelo defeito motor, bem como por outros motivos, ou por ser menos inteligênte ou pelo extrato social . Ministros e Ministras, até apostaram muito baixo e com desprezo pelos professores e na sua divisão. Mais é mesmo badalhoca a forma desprezivérl como se dá 25.000 EUROS dos nossos impostos, a um só (PROFESSOR) que nada mais merece que bom-dia ou boa-tarde. Não é mais inteligente de que os outros, mas caso ou seja, é inferiorizar quem está à mesma altura e muito mais bem preparado. Se por acaso esse ou essa professora não tivesse cartão dos PARTDOS do BLOCO CENTRAL ganhava?.. Não sei mas pelo historial da noss (DEMOCRACIA), estou como SALOMÉ ver para querer. Seponhamos que os ditos cujos lecçionavam num bairro da CAPARICA ou AFURADA, e que na sua escola, COM todo o respeito pelas pessoas que vou mensionar e sem ofensas pensadas da minha parte. Lidavam com filhos de PESCADORES e CIGANOS? Seria o seu mérito mais e maoir do que aquelas e aqueles professores, que lá lecçionam? .. Estes estão caídos no esquecimento de quem é responsabilidade visitar estas escolas, incentivar os professores e saber das suas dificuldades, acarinhando as crianças dos desfavorecidos.
Dá mais nas vistas visitar uma escola para cortar a fita, e ficar lá uma placa como a querer perpectuar mais um coveiro do nosso ensino.
Quanto aos agrupamentos alguem terá já avançado com a dica da PRIVATIZAÇÃO, bom quando isto é dito já não é palavra vâ ou inocente. Mas a pergunta que se pôem Quem é quem na privatização do ensino?.. Sei e não tenho nada a ver com o ensino, que já vai havendo à sucapa o afastamento de alguns professores, que por acaso estavam para ser avaliados e com a promessa de continuarem. Quer isto dizer que já começa a guerra que se esperava e não é novidade, dividir para REINAR. ADIVINHEM quem fica nos agrupamentos, são sempre os mais IN(COMPETENTES). ROSA MURCHA, LARANJA PODRE ou A CRUZ.
Mesmo privado que seja o ensino ele continuará a ser pago pelo ESTADO. Mas Portugal já tem pouco para privatizar e para vender. Como estamos em saldos ainda há OPORTUNISTAS. Mas as contas vão ser ajustadas e virá alguem que vai burrifar-se para os acordos, e vais queimar os papeis e começar tudo de novo. Tivemos 40 anos de ditadura de SALAZAR, temos quase 40 ANOS dos ditadores do BLOCO CENTRAL. O ensino e a Saúde são competencia do Estado e não de OLIGARQUIAS, bem como a ÁGUA, o GÁZ, a ELECTRICIDADE e outros bens de 1ª necessidade. Temos o dever solene de ajudar os nossos filhos e netos, para que não sejam HUMILDES, nem aceitem a ESCRAVIDÃO. Ser Humilde e bem aventurado, é ter que rastejar toda a vida e andar de joelhos, digam não!!!... É preferivel ter uma boa conta no Banco, ter carrro e um barquinho, ou fazer uns cruzeiros com a famila porque isso sim é vida com qualidade. Agora aceitar ser HUMILDE e ser bem-aventurado, é aceitar ser analfabeto, aceitar a escravidão, vegetar e ver os vossos filhos crescer em barracas com ranho no nariz, desprezados esquecidos, fazendo parte de um MUNDO pré histórico. Lutem por aquilo a que têm direito, ser reconhecidos como seres HUMANOS e exijam direitos que assegur a vossa honra e Liberdade.
Não acreditem que DEUS é bom e nos vem salvar, esqueçam porque é balela e serve só os gananciosos que fogem diariamente com milhares de e milhões de EUROS, para os por ao fresco. Não acreditem na crise que, é outra balela como a GRIPE A. Portugal continua a apostar forte na guerra que nada nos diz e leva milhões de EUROS. é um escandalo e uma aberração para quem se debate com uma (CRISE).
Muita gente não sabe, mas devia saber que PORTUGAL e ESPANHA foram escolhidos pelo Vaticano para durante 300 anos, praticarem a (SANTA INQUISIÇÂO), não são palavras minhas, é um livro que está à venda que nos descreve o mau que foi.
Li o salmo 51 da BIBLIA, que a certa altura diz que uma mulhar que cometa adultério, se deve confessare depois continuará sua vida sexual como uma virgem. Está-se mesmo a ver o que ela tem que fazer após confissão se rezas ajoelha-te. Pobre de quem se deixa enrolar com histórias da corochinha. o Mundo caminha para o abismo, porque os valores da HUMANODADE deixaram de ter quem os defenda, são banalidade, não há HOMENS com um pouco de dignidade, quer seja nos governos ou instituições Religiosas. a ONU tambem só representa o direito de alguns e, endinheirados.

Sem comentários:

Enviar um comentário