terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A ALEMANHA A SUA ECONOMIA, E OS PORQUINHOS E PORCALHÕES MIOPES

Uma pessoa vê o corre corre dos carros belindados dos ministros da Europa, logo secondados por uma horda de jornalistas que fazem perguntas tão estúpidas, que ultrapassam todas as fronteiras da mediocridade. Os homens intervistados vão andando a passo acelerado e pouco ou nada dizem, uns porque não sabem, outros porque sabem que não sabem. Falar a um jornalista de quê?... Se ele anda atarefado só em saber porque a Alemanha cresce 4%?...
Mas o que mais intristece è saber que estes senhores, já foram depotados, já foram ministros, são "Economistas", foram comissários, foram "bancários". E ainda não descobriram porque a Alemanha cresce!!!... Estão tal e qual como os putos do ensino de sucesso, sabem tanto agora como quando começaram. Portanto a Europa já tem o destino traçado. Falta a massa cinzenta que seja digna de respeito da nova geração. A miopia é de tal ordem que estes gajos apostam no desemprego, como um esfomeado num naco de pão do caixote do lixo. Apostam ainda em secar salarios e reformas, bem como outras coisas que não dão trabalho a fazer nem a pensar.
Faltas-lhe inteligência, bom senço, visão, raciocinio e o conhecimento para poderem dar o passo à frente, com coragem e determinação para darem aos seus povos uma vida digna.
A educação a saúde, a liberdade, o trabalho, são bens que não devem ser negados aos seres humanos, bem como a ter direito a uma casa para se abrigarem e terem filhos, felizes e saudáveis.
Só assim a Europa retomará a sua identidade. Não vale a pena esperar pelos Fundos da Europa, tão pouco pelo FMI, Isto mais devem ser máquiunas devoradoras de dinheiro, que mal chegará para pagar aos funcionários.

Sem comentários:

Enviar um comentário